quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Uso da língua e adequação linguística


Lê atentamente os seguintes texto sobre linguagem formal e linguagem informal antes de realizares as actividades propostas.








Actividades propostas

1. Envia um email à direção da tua escola no qual indiques algumas sugestões de melhoria da tua escola (para este exercício onde deves utilizar uma linguagem formal, deves colocar como destinatário do o email professor).

2. Cria um novo email dirigido a um colega da tua turma, onde escreves as mesmas sugestões de melhoria para a tua escola mas agora utilizando uma linguagem informal. deves colocar no CC o email do professor.

3. Escreve num email dirigido ao professor, uma pequena lista de palavras ou expressões que utilizes frequentemente durante a utilização de ferramentas de comunicação, mas que nunca utilizes verbalmente.

4.Envia um email a uma agência de viagens para pedir informações acerca de uma viagem de finalistas para a tua turma (para este exercício, deves colocar como destinatário do o email professor)


5. Procura os conjuntos de caracteres que são utilizados para definir os emoticons apresentados em baixo. Cria um email e envia essa lista ao professor.